Prefeito sanciona lei com diversas garantias para os taxistas do município.

Contato: (41)3901-5300
Ir para o conteúdo

Prefeito sanciona lei com diversas garantias para os taxistas do município.

TRIAR Araucária
Publicado por CMTC Araucária em Noticias · 10 Julho 2015
O prefeito Olizandro Ferreira recebeu os vereadores, Esmael Padilha e Paulo Horácio na manhã de hoje, dia 09, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal para sancionar a Lei 2.851/2015. Cerca de 30 taxistas acompanharam a assinatura do documento, bem como o presidente da Associação Rádio Táxi de Araucária, Jorge Oliveira dos Santos.
Conforme a súmula, a lei dá nova redação aos artigos da lei 2.360/2001 e acrescenta novos artigos estabelecendo normas gerais para táxis no município de Araucária. Em linhas gerais, trata da permissão para o serviço e a garantia de alguns direitos para os taxistas e seus familiares.
“Essa lei representa uma luta de muitos e muitos anos. Hoje, com o apoio do prefeito, dos vereadores e dos nosso colegas de luta, conseguimos sancionar esse documento. É uma grande vitória”, disse o presidente da Rádio Táxi.
O prefeito Olizandro, que afirmou na ocasião que há muitos anos luta em prol da categoria e que na data de hoje está muito feliz em poder sancionar esta lei que representa muito para os trabalhadores. “Os taxistas são profissionais que têm um papel fundamental. Esta lei é garantia de regulamentação dos seus direitos. É uma conquista histórica, sem dúvidas”, declarou.
O taxista Silvano Limas falou que já são mais de 30 anos de luta por esta conquista e que em apenas 10 meses conseguiram, juntamente com a Câmara e a Prefeitura redigir e aprovar o texto. “O apoio do prefeito e dos vereadores foi fundamental nesse sentido. Hoje é um dia que vai entrar para a história. Temos muito a comemorar”, completou.



Não há comentário ainda.
0
0
0
0
0
Voltar para o conteúdo