CMTC conta com sistema online para consultar frota de veiculos escolar e de fretamento.

Contato: (41)3901-5300
Ir para o conteúdo

CMTC conta com sistema online para consultar frota de veiculos escolar e de fretamento.

TRIAR Araucária
Publicado por CMTC Araucária em Noticias · 10 Setembro 2015
Visando dar mais tranquilidade aos pais dos estudantes que utilizam o transporte escolar em Araucária, a CMTC implantou um sistema online para consultar a frota de veículos autorizados a operar.
Com a placa do veículo em mãos, basta acessar o site www.cmtc-araucaria.net e clicar no link “Consulte aqui se o veículo está regular.”, então preencher o formulário apresentado pelo site e verificar os resultados.
Lembrando que as vans e microônibus que fazem o transporte escolar e fretamento em Araucária e arredores só podem trafegar depois de passarem por duas vistorias: uma mecânica, realizada por um órgão autorizado do Inmetro e outra relativa à segurança de todos os equipamentos, portas e janelas do veículo, feita pelos fiscais da CMTC-Araucária.
As verificações são repetidas a cada seis meses para o transporte escolar e anualmente para o fretamento, a fim de garantir a renovação da autorização de operação. Assim, caso um veículo esteja circulando de forma irregular, qualquer cidadão pode fazer a denúncia aos órgãos competentes. Preferencialmente aos agentes de trânsito municipais ou da Polícia Militar, que podem autuar o infrator em flagrante, conforme a situação.



Não há comentário ainda.
0
0
0
0
0
Voltar para o conteúdo